sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop terá Gabinete Regional de Gestão Integrada

PUBLICIDADE

O secretário nacional de Segurança Pública, Luiz Fernando Correa, e o governador Blairo Maggi participam amanhã, às 8h30, da 19ª reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Na pauta da reunião, está prevista a deliberação sobre o cronograma de instalação dos Gabinetes Regionais de Barra do Garças (em 21 de junho), Sinop (16 de agosto) e Tangará da Serra (18 de outubro).

Em Mato Grosso, já estão em funcionamento os Gabinetes Regionais de Cáceres e Rondonópolis, implantados no ano passado, e que vem coordenando várias ações com resultados positivos nas duas regiões.

Em Rondonópolis, por exemplo, entre as ações realizadas este ano, a partir de março, estão seis (06) blitz, com a participação de instituições que compõe o Gabinete, na região metropolitana e na rodovia BR 364, que liga Cuiabá ao município.

“A presença do Estado nessas ações vem fazendo cair o número de ocorrências nessas regiões e trazendo para a população, a sensação de segurança”, afirma o secretário Célio Wilson de Oliveira.

Logo após a reunião, o secretário nacional Luiz Fernando Correa, o governador Blairo Maggi, o secretário de Justiça e Segurança Pública, além de autoridades da área, participarão da instalação física do GGI, no prédio da Sejusp, do lançamento da publicação Plano de Gestão Integrada em Segurança Pública e da palestra sobre valorização do profissional de segurança pública, proferida pela pesquisadora em Gestão Pública, Ester Scheffer.

“O GGI de Mato Grosso foi considerado pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) como modelo, que está sendo seguido por outros estados brasileiros. A participação do secretário nacional Luiz Fernando Côrrea é importante à medida que o Governo Federal demonstra interesse em acompanhar os trabalhos que estamos desenvolvendo aqui”, destaca o secretário.

Gestão Integrada – O GGI é um fórum deliberativo e executivo que opera por consenso, sem hierarquia e respeitando a autonomia das instituições que o compõem, objetivando a coordenação do Sistema Único de Segurança Pública no Estado. Participam como membros dirigentes ou representantes das instituições que compõem o ciclo de justiça criminal (Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Departamento de Polícia Federal, 2ª Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, Superintendência de Perícias e Identificação, Secretária Adjunta de Justiça e Sistema Prisional, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Nacional de Segurança Pública, 13º Brigada de Infantaria Motorizada, Tribunal de Justiça, Procuradoria Geral de Justiça, Agência Brasileira de Inteligência)

O gabinete tem como objetivo básico promover a atuação conjunta de forma sinérgica, visando à prevenção e o controle da criminalidade no Estado de Mato Grosso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE