Investigadores de Polícia Civil realizaram, esta manhã, o mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Jardim Primavera. Durante a ação, um dos suspeitos, de 31 anos, resistiu à abordagem, chegando a confrontar a equipe com uma arma. Ele foi baleado e teve a morte constatada pelo Corpo de Bombeiros. Outro homem, de 28 anos, foi preso em flagrante na residência.
Segundo o boletim de ocorrência, investigações apontaram que o alvo da operação “exerce liderança em um grupo criminoso, apontado como de alta periculosidade”, e que na casa havia possibilidade de haver um fuzil ou armamento similar. Os policiais entraram pela porta da frente, chegando na cozinha do imóvel, onde o homem foi encontrado. Este, por sua vez, teria tentado “apontar um para a equipe, sendo necessário fazer disparo para conter a iminente e injusta agressão”, conforme o registro policial.
No quarto, foram encontrados um revólver, munições, dinheiro e porções de cocaína, em um Fiat Uno, que seria o suspeito. A equipe localizou várias porções de drogas. Outros mandados foram cumpridos em residências no bairro Alto da Glória e Daury Riva.
“É um traficante de drogas e armas, e que fornecia armas para demais criminosos cometerem outros crimes. Diante dessas informações monitoramos e representamos ao Poder Judiciário”, explicou o delegado Sérgio Ribeiro.
Só Notícias apurou que, ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, posse de arma de uso restrito e tráfico de drogas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.