PUBLICIDADE

Sinop: sistema de câmeras auxilia PM prender envolvidos em crimes

PUBLICIDADE

O comandante de Policiamento de Área, major Gildázio Alves da Silva, confirmou ao Só Notícias, que o sistema de monitoramento que passou a funcionar, há poucas semanas, em vários pontos da cidade, está sendo fundamental nos serviços ostensivos e para prender criminosos. Casos de abordagens a suspeitos de delitos na área central passaram a ser feitos a partir do monitoramento que é feito e as informações repassadas para policiais que estão fazendo rondas.

Em três situações, o auxílio das câmeras foram fundamentais. Um deles foi um homicídio, ocorrido no último dia 4, a tarde. Dois assassinos de Maicon Henrique Ferreira Silva, 23 anos, fugiram de bicicleta após o crime. Em seguida, foram localizados na Avenida Paulo Pan, e após serem monitorados, acabaram sendo presos próximo ao local do crime, no bairro Santa Rita.

No dia 17, por volta das 20h, um ladrão foi preso e recuperada uma motocicleta Yamaha XT 660, azul, roubada em uma residência, no Jardim Botânico. O bandido foi localizado por uma câmera instalada na Avenida André Maggi com Paulo Pan, e preso 15 minutos após o roubo, na rua 17, Boa Esperança ao tentar fugir.

Nesta terça-feira (25) à tarde, um rapaz foi preso após praticar um furto em uma loja, na André Maggi. Ele fugii para o centro, foi “seguido” pelas câmeras e preso, ao entrar em uma loja, na avenida Júlio Campos.

Ao mesmo tempo, serviços de trânsito como checagens de veículos suspeitos e acidentes, são os principais serviços com o auxílio das câmeras. Das 54 câmeras já instaladas, 47 estão em atividade, disse Gildázio.

Atualmente, a Central de Operações da Polícia Militar está ligada direta com a Central de Monitoramento, e com isso, facilita o desempenho das funções da polícia, disse Gildázio. Porém, já auxiliou também em diversos casos no trânsito, a Guarda Municipal, na identificação de veículos envolvidos em acidentes que deixam os locais, dentre outros casos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 900 policias vão reforçar segurança em aplicação de provas do Enem em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que...

Polícia resgata cão após denúncia de maus-tratos em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, hoje, um cabeleireiro, de 23...

Polícia apreende 8 armas de fogo de suspeito de violência doméstica em MT

A Polícia Civil apreendeu, ontem, um arsenal de armas...
PUBLICIDADE