O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, César Augusto Roveri, está em Sinop, hoje, para a aula inaugural do curso de agentes de segurança que atuarão na Cavalaria em Sinop. Segundo Roveri, há um programa de extensão da Cavalaria em atividade no Estado. “Já temos em Cuiabá, foi feita em Nova Mutum, inaugurada também recentemente em Lucas do Rio Verde, e nesse programa de expansão, pela importância de Sinop, a importância da Cavalaria na região Norte, hoje fazemos aula inaugural, em breve inauguraremos a sede.”
Roveri destacou os benefícios, não só para o município, como para toda a região norte. “Primeiro, o próprio aumento do efetivo policial na instalação de uma nova unidade, e nós temos a eco terapia que também vai atender Sinop em toda a região, nós já temos a experiência de eco terapia já nos outros municípios citados, é um programa muito importante, a gente atende as pessoas, as crianças autistas, enfim, com várias necessidades especiais, elas são atendidas na cavalaria, melhorando a sua qualidade de vida.”
“Temos também o incremento do policiamento, a cavalaria não é apenas o policiamento montado, nós temos a equipe que tira serviço na viatura policial. Como eu disse, é um aumento na qualidade operacional do trabalho que será realizado aqui em Sinop.”
Além do curso, o secretário realizou a entrega de 5 motocicletas BMW ao agrupamento de Rondas e Ações Ostensivas e Intensivas (RAIO). “Conforme tinha feito um compromisso recentemente com a população, hoje nós fazemos a entrega desses equipamentos e a aula inaugural da cavalaria. Em breve, instalaremos a cavalaria em definitivo após o curso.”
O tenente-coronel Robson Fernandes destacou que o curso tem objetivo de capacitar o efetivo de policiais militares já formados, visando integrar a tropa montada. “A gente sabe que foi uma determinação do nosso secretário de Segurança e do nosso comandante-geral a criação da unidade de tropa montada aqui no município. A grande maioria desses militares, na condição de alunos da Cavalaria, é para, no final do curso, serem transferidos para o município de Sinop, para comporem essa nova unidade que será criada aqui”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.