
O município de Cláudia também pertence ao Risp3 e apresentou uma redução de 75% nos roubos se comparado 2017 com 2016.
O coordenador do grupo, major Rafael Dias, explicou que as ações planejadas pela regional são repassadas para a Sesp, que promove apoio na realização de operações. “A proposição de ações de forma integrada na gestão estratégica reflete positivamente na atividade fim das instituições”, enfatizou, por meio da assessoria.
Para o secretário estadual de Segurança Pública, Gustavo Garcia, encontros com os representantes regionais das forças são importantes para fortalecer as ações desempenhadas. “Reuniões como esta fazem o sistema de segurança pública se tornar mais eficiente. O diálogo é importante e sempre estarmos abertos para conversar”, disse.
O secretário adjunto de Integração Operacional da secretaria, coronel Jonildo Assis, fez referência ao sucesso da operação de carnaval em Sinop. Assis destacou a redução dos crimes durante o período de festa. “E isso foi possível por conta das ações integradas entre as forças de segurança pública”.
A integração nas atividades foi endossada pelo diretor-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, Fernando Vasco Spinelli. “É um trabalho sem vaidade, apenas com o objetivo de reduzir os índices criminais”.


