A Receita Federal deflagrou, esta tarde, a 2ª etapa da operação SEPTENTRIO, com apoio da Polícia Militar, uma ação de fiscalização em estabelecimentos comerciais em Sinop, com o objetivo de coibir práticas de contrabando e descaminho de mercadorias. Só Notícias apurou que dentre os alvos de fiscalização está uma tabacaria na avenida dos Ingás.
Em continuidade às ações iniciadas na última segunda-feira, as equipes da Receita Federal realizam inspeções em estabelecimento com indícios de irregularidade na comercialização de produtos estrangeiros. Constatadas as irregularidades, as mercadorias podem ser apreendidas, sendo submetidas aos trâmites legais para posterior destinação, que pode incluir leilão, incorporação ao patrimônio público ou doação a entidades filantrópicas, revertendo para a sociedade os bens obtidos de forma ilícita.
Conforme o órgão, essa “prática lesa comerciantes e produtores que atuam na legalidade e gera significativa sonegação de tributos”. Ao impedir a entrada e comércio de produtos irregulares no País, a Receita Federal contribui para a melhoria do ambiente de negócios, combatendo a concorrência desleal e possibilitando a arrecadação de recursos para a realização de políticas sociais no Brasil, além de proteger a população de produtos potencialmente nocivos aos consumidores, declarou a assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



