O delegado da Polícia Civil de Sinop, Sérgio Ribeiro Araújo, confirmou agora há pouco, a prisão dos dois suspeitos do assassinato de Maria José Lopes, 41 anos, e da tentativa de homicídio do empresário, Luiz Antônio de Souza, 47 anos. Um tem 34 anos, foi preso esta madrugada após tentativa de assalto na avenida das Itaúbas, no centro, com um revólver calibre 32. O outro, de 24 anos, foi preso pela manhã, na rua "B" do bairro Jardim Conquista. O delegado também confirmou a versão dada ontem, em primeira mão ao Só Notícias, que primeiro a mulher foi atacada e morta com uma facada. Em seguida, o empresário levou cerca de 15 golpes. As duas adolescentes apreendidas com a moto de Luiz, uma Bis, na quarta-feira, no bairro Boa Esperança, colaboraram para identificação dos suspeito.
A informação repassada a polícia seria que um acusado entrou no bar para comprar bebida e o empresário teria negado a venda. Em seguida, começou a discussão e briga. A versão que foi dada por um dos acusados. O delegado disse que um dos presos havia "discutido" com Luiz no domingo e alega ter sido chamado de "drogado e que iria se vingar". Na segunda-feria, ele e o amigo teriam ido ao bar "realmente" para matar o empresário, apontou o delegado.
Maria, tentou evitar que Luiz pudesse ser esfaqueado e tentou segurar o assassino, mas acabou levando uma facada no tórax. Luiz estaria sendo segurado pelo comparsa e acabou levando os golpes. Um dos envolvidos usou a moto do empresário para fugir.
"A polícia só ficou sabendo que o outro envolvido estava preso, depois do depoimento do suspeito que confessou o crime e apontou a participação do companheiro. E, como ele está fora do flagrante, o rapaz que foi preso hoje pode ser solto a qualquer momento", concluiu o delegado. Ele deve concluir inquérito nos próximos dias e vai enviá-lo ao Ministério Público. O delegado poderá pedir as prisões preventivas dos acusados, que estão no Ferrugem.
Conforme Só Notícias já informou, o crime foi segunda-feira (17), em frente ao bar, na rua das Araribas, no bairro Jardim Imperial. Luiz foi submetido a cirurgias e continua hospitalizado. Não foi informado seu estado de saúde.