A Polícia Civil investiga se um homem, de 36 anos, preso ontem, possui ligação com o roubo de R$13,5 mil de gerentes de uma loja de eletroeletrônicos, em março, rendidos no estacionamento de uma agência bancária, na avenida Julio Campos, por dois assaltantes em uma moto.
Ele foi localizado pela manhã, no terminal rodoviário, após cumprimento de um mandado de prisão preventiva. De acordo com o delegado Jeferson Dias, as investigações apontam que o homem é acusado de planejar vários roubos no município, inclusive o da loja. Entretanto, não executava, mas fazia com que integrantes da quadrilha praticassem-no.
Ontem, mandados de busca e apreensão foram cumpridos à tarde, incluindo na residência onde o acusado mora, Jardim América. “Cumprimos todos os mandados e fizemos aapreensão de computador (CPU) na residência para fazer checagem. Um documento CRLV também”, declarou, ao Só Notícias, o delegado Jéferson Dias.
A polícia poderá pedir nos próximos dias a prorrogação da prisão preventiva. “Será indiciado por roubo e formação de quadrilha”, salientou Dias.