O delegado Daniel Vendramel confirmou, hoje, a prisão de Gilson Tomaz dos Santos, 41 anos, acusado de receptação de veículo furtado. Ele foi localizado, ontem à tarde, em uma oficina, no setor Industrial, após a constatação de que uma das caminhonetes apreendidas – S10, placas JWD 1770, havia sido furtada em 2004, em Belém (PA).
De acordo com Vendramel, a investigação partiu após denúncia anônima. Em conjunto com Polícia Militar, os investigadores foram até a oficina mecância onde estariam as caminhonetes. Gilson foi encaminhado para a delegacia e, ainda hoje, deverá ser interrogado para esclarecer mais detalhes sobre o caso.
A Polícia Civil aguarda agora o resultado da perícia na segunda caminhonete, uma L-200, azul, placas de Três Lagoas (MS), que estaria com a numeração do chassi duvidosa.
De acordo com o delegado, Gilson responde ações judiciais nas comarcas de Lucas do Rio Verde, Cuiabá e Sinop.
Outro lado:
Em entrevista a uma emissora de TV, Gilson se defendeu dizendo que não tem envolvimento com receptação e que a caminhonete estava na oficina para um serviço. Ele disse ainda que o cliente havia oferecido a venda, porém, diz ter solicitado a apresentação da documentação antes de fazer a negociação.
Gilson acrescentou ainda que é inocente em relação as acusações.
(Atualizada às 13h40)