A Polícia Militar prendeu, esta manhã, em uma residência, na rua dos Indaiás, no bairro Jardim Violetas, um homem de 26 anos. Contra ele havia um mandado de prisão, expedido pela Comarca de Rondonópolis, sob a acusação de estupro de vulnerável, subtração de incapaz e sequestro.
De acordo com o delegado Sérgio Ribeiro Araújo, o homem é acusado de raptar, já que não teve a permissão do responsável, e manter relações sexuais com uma garota, 12 anos. A mãe da menina procurou a polícia no início deste mês e realizou a denúncia.
Ele é morador de Sinop e no dia 2 foi até a região Sul do Estado para buscar a garota e a trouxe para morar com ele. Segundo as investigações, o homem e a menor se conheceram através de redes sociais e mantiveram contato durante um ano.
Na residência do acusado, foram apreendidos vários CDs e revistas pornôs. Além de uma espingarda de dois canos calibre 28. O delegado disse ainda que o homem assistia filmes pornôs com a menor e a incitava a manter relação sexual.
Além disso, no celular dele foi encontrado mensagens que o acusado trocava com outras menores e também tentava seduzi-las. Ele deve prestar depoimento e, em seguida, será transferido para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o "Ferrugem".