PUBLICIDADE

Sinop: polícia mantém caçada ao 2º envolvido no assassinato de policial; comparsa foi morto

PUBLICIDADE

A polícia mantém, por mais de 8 horas, as buscas ao segundo envolvido no assassinato do policial militar Fabio Zampirão, baleado nas costas, em sua casa, no Jardim Florença. Por várias horas policiais fizeram, esta tarde, buscas em vários pontos da mata, entre o Florença, o Jardim Boa Esperança e bairros vizinhos para pegá-lo. Como escureceu, os policiais saíram da mata mas equipes continuam posicionadas, em pontos estratégicos, para tentar prender o criminoso. As equipes estão com suas descrições.

Uma fonte que participa da operação informou, há pouco, ao Só Notícias, que não é possível apontar se ele foi baleado.  A polícia agiu rápido e entrou na mata, no final da manhã. Um criminoso acabou atingido, na fuga, e não resistiu. Sua identidade não foi divulgada. Os dois criminosos entraram na área, que não fica muito distante de onde praticaram o crime, pouco tempo depois do policial ser baleado. Uma moto que eles usaram foi apreendida.

A polícia está buscando mais informações para esclarecer o crime. O policial estava na residência e não usava farda. Estava de shorts, sem camisa e, quando policiais chegaram na casa, estava caído. Inicialmentem foi levado em uma viatura da PM e logo foi colocado em uma unidade de socorro dos bombeiros que o levou ao hospital. Mas não resistiu. "A primeira informação que estamos apurando é que a esposa dele tinha acabado de chegar em casa e eles (bandidos) aproveitaram que o portão foi aberto e entraram. A gente supõe que quando o soldado foi pegar a arma dele e atiraram pelas costas. Mas ainda estamos investigando se realmente foi isso", explicou, ao Só Notícias, o comandante regional da PM, tenente coronel Valter Razera.

O perito criminal Márcio Alexandre, da Politec, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que foram encontradas duas cápsulas (calibres ainda não identificados) na residência. “Ainda é muito precoce apontar como ocorreu o crime. Encontramos algumas marcas de tiros na parede, vidro quebrado e sangue em alguns cômodos", explicou. Não foi confirmado se os bandidos levaram algum objeto de valor da casa do soldado.

O corpo de Fabio está no Instituto Médico Legal para necropsia e será velado, nesta terça-feira, a partir das 8hs. O sepultamento está previsto para 4ª de manhã, em Sinop.

O soldado, integrante da Força Tática, estava em Sinop há 6 meses. Tinha 31 anos, era casado e tinha um filho.

Ele é o segundo militar assassinado em Sinop, nos últimos 2 anos. Em agosto de 2015, o tenente coronel Wagner Martins, 39 anos, teve sua casa invadida por menores, acabou sendo baleado e morreu. Um dos envolvidos no crime foi condenado a 21 anos de cadeia. Outro foi condenado a dois anos por porte de arma.


 

"A primeira informação que estamos apurando é que a esposa dele tinha acabado de chegar em casa e eles [bandidos] aproveitaram que o portão foi aberto e entraram. A gente supõe que quando o soldado foi pegar a arma dele atiraram pelas costas. Mas ainda estamos investigando se realmente foi isso", explicou, ao Só Notícias, o comandante regional da PM, tenente coronel Valter Razera. – See more at: http://www.sonoticias.com.br/noticia/policia/morre-policial-baleado-em-sinop-suspeito-e-morto-durante-as-buscas#sthash.hl2nIjrH.dpuf
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE