A Polícia Judiciária Civil deverá indiciar, por tentativa de furto, três homens acusados por tentar retirar madeira da fazenda do empresário Vanderlei Fialho Sotti, 43 anos, assassinado no dia 3 de julho. A propriedade fica localizada em Claudia e os três teriam sido denunciados, na última semana, por familiares do empresário.
De acordo com o delegado Joacir Batista dos Reis, as investigações apontaram que Vanderlei teria adquirido a propriedade. “O ex-proprietário teria mandando retirar a madeira. Ele teria vendido a propriedade mas que a madeira seria dele”, explicou, ao Só Notícias.
Os envolvidos serão denunciados por tentativa de furto já que não há provas de que a retirada chegou a ser feita. “O Ibama foi ao local, viu rastros de retirada mas não tem como comprovar quando foi”, acrescentou. Os envolvidos chegaram a ficar presos mas foram liberados posteriormente.
Vanderlei foi morto na residência onde morava, em Sinop. A motivação ainda está sendo apurada. Segundo o delegado, as investigações continuam com a oitiva de pessoas ligadas ao empresário, como familiares, amigos e vizinhos. Conforme Só Notícias informou, Sotti era fazendeiro e proprietário de uma empresa que comercializa produtos para o setor agrícola.
Ele foi encontrado na cama da casa onde morava, na rua das Hortências, próximo a Catedral.