quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Polícia Federal pode assumir investigações sobre sumiço de piloto

PUBLICIDADE

Mudanças podem ocorrer nas investigações do desaparecimento do piloto Cleverson de Souza, que saiu de Tangará da Serra, em 14 de janeiro, com destino a Sinop, mas não chegou ao destino. Entre elas, que o caso seja conduzido pela Polícia Federal. Recentemente, a Polícia Civil encaminhou o inquérito ao fórum, para apreciação.

De acordo com o delegado Arnaldo Sottani, foi pedido ainda que o caso seja direcionado à comarca de Tangará da Serra. “Encaminhei o inquérito para o fórum, sugerindo que o caso seja direcionado à esfera federal, ou se entenderem melhor, à comarca de Tangará da Serra, porque não se tem nenhuma notícia de que o avião teria pousado em Sinop. Além do que, crimes ocorridos à bordo de aeronaves são investigados e julgados pela polícia e Justiça Federal, respectivamente”, declarou.

Não há confirmação de quanto tempo o Judiciário decida pela competência. “Se o juiz daqui entender que deva ser processado pela justiça estadual, que seja encaminhado a Tangará. O magistrado deve encaminhar para a promotoria dar o parecer”, salientou.

Sottani, que assumiu o caso após prisão do delegado Richard Damasceno, também aguarda o cumprimento de cartas precatórias pela Justiça dos Estados de Goiás e de Minas Gerais, para ouvir testemunhas com quem Cleverson teria conversado antes de desaparecer.

As investigações começaram em janeiro, alguns dias após o sumiço de Cleverson, que pilotava o monomotor prefixo NT-PT, de propriedade do empresário sinopense Jocemar Petroski. No percurso entre Sinop-Tangará, não foi encontrado vestígio de queda. A Força Aérea Brasileira sobrevoou por três dias a região e não encontrou nada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor tenta fugir com moto roubada, cai e acaba detido no Nortão

A Polícia Militar apreendeu o adolescente, de 16 anos,...

Homem é hospitalizado após ser espancado em Sorriso

A Polícia Militar foi acionada, esta madrugada, após um...

Suspeito de duplo homicídio em comércio popular é recambiado para Mato Grosso

A Polícia Civil de Mato Grosso transferiu para Cuiabá,...

Polícia prende trio por tráfico e apreende R$ 32 mil em espécie no MT

A Polícia Militar prendeu dois homens e uma mulher...
PUBLICIDADE