O comando regional deve apresentar, na segunda-feira, dados parciais dos primeiros 17 dias de operação “Impacto” na maior cidade do Nortão. A ação, deflagrada em todo o Estado e subdividida em outras três operações, visa reduzir a criminalidade e está inserida no pacote de medidas anunciadas para os próximos cem dias da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
“Até agora apreendemos armas, drogas e tiramos de circulação centenas de veículos com algum tipo de irregularidade. Nosso foco também está em manter cada vez mais uma sensação de segurança. Vamos colocar várias ações em prática, como abordagens e buscas, para alcançarmos resultados imediatos”, explicou o comandante regional, coronel Celso Barbosa.
A operação “Start” consiste em realizar bloqueios em vias de grande circulação, sem aviso prévio, para retirada de veículos com documentos atrasados, furtados ou roubados. Na operação “Inopinada” os policiais estão vistoriando vários bairros e regiões com maior índice de violência. Já a operação “Asfixia” é realizada com um trabalho de inteligência para tirar de circulação pessoas que já tenham mandados de prisão e estão foragidos da justiça.
No município, as ações estão concentradas na região do bairro São Cristóvão e região do bairro Vila Mariana, que somam mais de dez bairros.