O delegado municipal de Polícia Civil, Joacir Batista dos Reis, informou, esta tarde, que 90% dos casos de estupros de vulnerável, denunciados este ano, foram solucionados. A delegacia trabalhou para desvendar 18 vítimas de abusos sexuais. A polícia prendeu acusados e outros continuam sendo investigados.
As investigações revelam que, em muitos casos, pessoas ligadas ao convívio social das vítimas e até parentes, são os agressores e os atos ocorreram nos próprios lares.
No dia 3, um homem, 38 anos, foi preso,no Jardim Botânico, acusado de estuprar a enteada, de 11 anos. Um funcionário público foi preso no mesmo dia, acusado de estuprar uma menina, também de 11 anos. As investigações apontam que ele oferecia balas e abusava sexualmente dela.
No dia 4, um homem, 47 anos, foi preso depois de ser flagrado, por um parente, abusando sexualmente do enteado, 27 anos, que tem problemas mentais, segundo a polícia.
O caso mais recente aconteceu no último dia 7, no Jardim América, quando um rapaz, 24 anos, foi flagrado pela própria mãe, mantendo relação sexual com a irmã, 12 anos. Porém, ele teria recebido apoio e fugiu.
Em todos os casos, as vítimas confessaram estarem sendo violentadas, conforme as investigações. O delegado ponderou que nem todos os abusos e violências sexuais vão parar na delegacia pelo fato que parentes das próprias vítimas não denunciam.
A polícia ainda não confirmou o número de casos ocorridos em 2012.