Uma semana após o assassinato de Luciano Teixeira Fraga, 26 anos, cujo corpo foi localizado em meio a uma galhada no rio Curupi (aproximadamente 30km de Sinop), a Polícia Civil já deteve um suspeito do homicídio, que tem 25 anos. Os investigadores detiveram ele, ontem, no bairro Boa Esperança, além de uma adolescente de 13 anos com a qual ele havia convivido por aproximadamente três meses. Ela também se relacionou com Luciano. Na versão apresentada pela menor, Luciano e o suspeito foram pescar juntos, no rio Curupi.
O investigado apresentou relatos diferentes quando questionado sobre o episódio. Na delegacia, ele argumenta ter envolvimento no assassinato, mas atribui a outra pessoa a autoria do homicídio, o que para a polícia será esclarecido. Ele confirmou já ter respondido por dois homicídios na cidade de Novo Progresso (PA).
No inquérito, a polícia investiga as causas da morte. Em entrevista a Só Notícias, a adolescente disse ter alertado Luciano sobre o perigo que corria porque poucos dias antes do crime, uma outra pessoa – cuja identidade será confirmada – teria ligado para ela, pedindo o endereço da vítima, sob argumentação de precisar acertar uma dívida.
Em dez dias deve ser concluído o laudo pericial, e, posteriormente encaminhado para as autoridades. A morte de Luciano foi provocada por um tiro, ao que tudo indica de revólver, cuja constatação ocorreu somente no exame de necrópsia. Inicialmente, o caso era tratado como afogamento.
A moto de Luciano e a carteira foram encontradas próximas a ponte. O corpo, na mesma região.