Investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Polícia Civil deflagraram, esta manhã, a operação Gestas, e cumprem quatro mandados judiciais de prisão e dois mandados de internação de menores, além mandado de busca e apreensão na cela de um detento e dois de prisão na Penitenciária Central do Estado em Cuiabá de envolvidos em roubos e furtos a empresas em Sinop.
O delegado Victor Hugo Caetano informou que “desde o final de janeiro houve alguns furtos, mediante rompimento de obstáculo e roubos em estabelecimentos comerciais. Todos estes suspeitos tinham envolvimento com facções criminosas, as ordens eram emanadas da Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá e, além de maiores de idade no cometimento destes crimes, cometiam crimes também menores de idade. Demos o cumprimento de um mandado de internação, o outro mandado o menor encontra-se foragido, vamos realizar buscas para apreendê-lo.”
“Fizemos três mandados de prisão aqui”. O “quarto suspeito está foragido. Na PCE de Cuiabá, será feita busca e apreensão na cela de um dos detentos que projetava ordens pra cá para estes roubos, inclusive a gente tem imagens de chamadas de vídeo, que eles faziam no momento em que estavam cometendo os crimes, além de dois mandados de prisão que serão cumpridos contra estes detentos. Ao todo, 12 mandados e a gente continua as investigações contra outros crimes”, detalhou o delegado.
Segundo Victor Hugo, os assaltantes tinham como objetivo chegar aos cofres dessas empresas, usando de violência e ameaças contra funcionários e clientes que estivessem nestes locais. “Eles fazem levantamento de quais são estas empresas que tem dinheiro nos cofres, armas. Então, eles visam, além de dinheiro e joias, buscar armas nestes locais.” “Não foi apreendido material, nem armas e drogas com nenhum dos suspeitos, somente os celulares”. “A gente tem ainda investigações em relação a outros crimes, que com certeza serão elucidados através destes crimes”, concluiu o delegado.
O cumprimento dos mandados judiciais conta com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Delegacia Municipal de Sinop, Gerência de Combate ao Crime Organizado e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
O nome da operação, Gestas se refere a um dos ladrões – que foi crucificado ao lado de Jesus Cristo- e não se arrependeu de seu pecado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.