A Polícia Militar aumentou o número de soldados nas ruas, por jornada, nestas festividades de carnaval em Sinop. São aproximadamente 30 agora. O comandante regional, tenente coronel Celso Barbosa, afirmou ao Só Notícias que a intenção é inibir crimes e principalmente evitar que motoristas dirijam após ingerirem bebidas alcóolicas após as festividades.
“Em função de não haver efetivamente agora o carnaval de rua (diferente do ano passado), o que aumentaria consideravelmente a concentração de pessoas na parte pública, temos o reforço para que possamos fazer um apanhado geral e logicamente uma fiscalização tanto dos que forem conduzir eventualmente seus veículos após o uso de bebida alcoólica, como também patrulhar a cidade naqueles locais que ficarem menos focados por pessoas, o que com certeza poderia incitar algum tipo de furto ou ação delituosa”, disse o comandante, ao Só Notícias.
O comandante ainda deixou dicas de segurança. “Qualquer pessoas que vai sair de casa, que deixa alguém de confiança avisado, se tiver animal de estimação que possa fazer a guarda também, e seus equipamentos eletrônicos e eletroeletrônicos de segurança revisados”.