Um adolescente de 15 anos foi apreendido, esta manhã, no bairro Boa Esperança. Ele é o segundo acusado de envolvimento no homicídio de Edson Roberto dos Santos, 50 anos, e estava sendo procurado após a apreensão do primeiro adolescente, 16 anos, que confessou ter atirado na vítima.
Segundo informações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), este menor apreendido hoje teria pilotado a moto durante a ação criminosa que vitimou Edson. Um policial informou que ambos também são acusados de assaltar uma farmácia e, inclusive, foram reconhecidos pelas vítimas deste crime.
Conforme Só Notícias já informou, o assalto ao mercado, localizado no bairro Jardim das Oliveiras, ocorreu no dia 6 deste mês. Os dois entraram no estabelecimento comercial e Edson, que estava realizando compras, reagiu e tentou tirar a arma da mão de um dos assaltantes.
Houve luta corporal e o suspeito disparou contra a vítima, que foi atingida na cabeça e no tórax. Ele chegou a ser socorrido e ficou internado por dois dias em um hospital do município. No entanto, acabou falecendo.
O primeiro suspeito foi apreendido no dia 15 deste mês e confessou ter atirado em Edson após este reagir ao crime.