A Polícia Civil descartou, esta tarde, a hipótese de latrocínio no caso do fazendeiro e empresário Vanderlei Fialho Sotti, 43 anos, encontrado morto, esta manhã, em sua casa, na rua das Hortências (próximo a Catedral). Esta era a primeira linha de investigação policial. Mas, como a família não identificou, até agora, nenhum bem que tenha sido roubado, a polícia passa a apurar outras hipóteses. “Trata-se de execução”, informou, ao Só Notícias, o investigador Jorge Vilas Nova, que esteve no local, juntamente com peritos do Instituto de Criminalística. Jorge apontou ainda que o empresário pode ter sido executado enquanto dormia. Não havia sinais de luta corporal. Havia travesseiro sobre a cabeça de Vanderlei que pode ter sido usado para abafar barulho dos tiros.
O investigador disse que a polícia foi informada que o empresário estaria recebendo ameaças, em seu telefone, nos últimos dias, de pessoa não identificada. O telefone celular do empresário já está com a polícia.
A polícia acredita que apenas uma pessoa tenha invadido a casa. Ainda não se sabe se o assassino entrou pela porta ou janela. Um pedaço de um projétil foi encontrado para apontar que arma foi usada. O delegado Joacir Batista vai conduzir o inquérito.
Conforme Só Notícias já informou, o empresário estava sozinho na residência quando foi assassinado. Familiares informaram para a polícia que tentaram contato, pelo celular, com Vanderlei, esta manhã, mas ele não atendia telefonemas e estranharam. Foram até a casa dele, chamaram e ninguém atendeu. Um irmão e o cunhado resolveram arrombar a janela, entraram na casa e viram a vítima ensaguentada e morta. Ainda de acordo com a polícia, a esposa do empresário informou que foi a Claudia, na casa da mãe, e retornou a Sinop esta manhã.
Vanderlei foi pioneiro no setor de comercialização de insumos e demais produtos agrícolas em Sinop. Era casado e tinha 3 filhos. O corpo é velado no Sindicato Rural de Sinop e o sepultamento deve ocorrer nesta segunda-feira, às 10h.
Leia ainda
Sinop: empresário é encontrado morto a tiros