O Grupo de Apoio da Polícia Militar (GAP) resgatou um idoso, 69 anos, ontem à noite, em uma região de mata na baixada do rio 15. A vítima teve o Fiat Strada roubado e foi feita refém por quatro criminosos que o agrediram e realizaram torturas psicológicas para que realizasse transferência bancária na modalidade PIX. O carro foi recuperado e uma Honda Titan preta utilizada pelos assaltantes foi apreendida.
O soldado Cainan explicou que o idoso foi rendido em seu bar, no bairro Jardim Boa Esperança. “Diante das informações, nossa equipe se fez presente no local e conseguimos obter informações de que o veículo, com refém e os suspeitos teriam pegado a BR-163 no sentido Camping Club, próximo às margens da rodovia conseguimos localizar o veículo e fizemos uma incursão dentro da região de mata, onde fomos recebidos a tiros pelos suspeitos. Devido a injusta agressão, a equipe revidou e os suspeitos evadiram na região de mata, conseguimos localizar o idoso feito refém”, disse.
“A todo o momento ele sofria pequenas agressões e torturas psicológicas, os suspeitos tentaram extorquir o mesmo, para que fizesse um PIX para eles, dizendo que se ele não realizasse o pagamento, eles iriam matá-lo e matar sua família. Se eles não conseguissem êxito no que estavam tentando, provavelmente ceifariam a vida deste senhor, porque neste momento eles vão para o tudo ou nada”, concluiu o soldado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.