A Polícia Militar prendeu, nesta tarde, dois homens com um Fuzil calibre 30 e munições, além de aproximadamente 2 kg de nitrato de amônia (utilizado para fazer explosivos) e três espoletas. De acordo com o coronel da PM, Aurélio Vilas Boas, eles foram localizados em uma residência no Jardim Imperial após investigações que iniciaram em Sorriso, a partir de um grupo que praticava roubos e furtos de caminhonetes e, também, em um estabelecimento comercial.
“Acreditamos que o material seria utilizado a um assalto a banco na região”, destacou Vilas Boas, ao Só Notícias. A dupla, conforme o coronel, é de Cuiabá mas está residindo em Sinop e tem antecedentes criminais. Agora, o boletim de ocorrência deve ser feito e o caso encaminhado para a delegacia.
Esta é a segunda vez que a PM faz apreensão de materiais explosivos. Em março, conforme Só Notícias informou, quatro foram presos acusados de planejarem o resgate de presos do Ferrugem. Com eles, uma “banana” de dinamite – que seria utilizada para explodir o muro da penitenciária – foi apreendida.
Segundo Vilas Boas, os dois casos não estariam relacionados.
(fotos: Só Notícias/Cleverton Neves)