Policiais militares foram acionados, esta tarde, para colocar um fim em um motim no presídio Osvaldo Florentino, mais conhecido como Ferrugem. A situação no local é tensa e os presos permanecem amotinados dentro das celas 1 e 2, localizadas no raio verde. De acordo com informações da Polícia Militar, eles pedem a presença do juiz da Vara Criminal e também do representante dos direitos humanos, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Ainda não foi informado quais as reivindicações que os detentos pretendem entregar a eles.
A PM negou que tenha presos feridos no local. Conforme Só Notícias já informou, os detentos se rebelaram durante a realização de uma revista no local. Antes que os agentes e policiais entrassem nas celas, eles passaram “marias teresas” (cordas artesanais) nas portas e se “trancaram” dentro das celas, impedindo a entrada dos policiais.
A revolta seria por causa de uma revista no local para checar uma denúncia de que os presos estariam cavando um túnel para fugir. Do lado de fora, onde está toda a imprensa do município, foi possível ouvir alguns disparos.
No pátio do presídio, outros agentes procuram por um possível túnel. Nada foi encontrado até o momento.
(Atualizada às 18h40)
Mais informações a qualquer instante