O coordenador regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sinop, Leandro Valendorf, afirmou, ao Só Notícias, que os peritos irão analisar as imagens de uma câmera de segurança cedida por uma empresa na tentativa de identificar o autor do tiro que atingiu a porta de vidro da sede do Ministério Público Estadual. O crime teria sido cometido entre a noite de sexta-feira e madrugada do último sábado.
“Começamos a ver os registros a partir das 18h da noite do fato [sexta-feira]. São várias horas a serem analisadas. É provável que tenha nestas imagens alguma informação sobre o atirador, como por exemplo, a direção do disparo e o horário do fato. Talvez conseguiremos também as informações do veículo utilizado e características dos suspeitos”.
Valendorf afirmou que, esta manhã, uma equipe da Politec retornou à sede da unidade e colheu novas informações. Novamente foram analisadas a direção do projétil. “O tiro foi de frente. Isso está bem claro, mas as imagens vão nos auxiliar melhor com outros elementos”, concluiu o perito, que disse que até sexta-feira (28) terá novas informações do caso.
Conforme Só Notícias já informou, o projétil atingiu a porta do prédio, localizado na rua das Grevíleas, no centro. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi até o local e o perito encontrou a munição e o estojo utilizados na ação criminosa. Ela seria de uma pistola 380.
Como o prédio estava fechado não houve feridos.