PUBLICIDADE

Sinop: perícia conclui laudo sobre morte de homem decaptado

PUBLICIDADE

O Instituto Criminal de Sinop concluiu, na sexta-feira (5), o laudo que apura as circunstâncias sobre a morte do operador de máquinas, Juarez Rodrigues, 26 anos, ocorrido no dia 16 do mês passado. Dois peritos estiveram à frente das investigações, Leandro Valendorf e Patrícia Rosinke. Eles declararam, ao Só Notícias, que a perícia trabalha com duas hipóteses.

A primeira é a de que o rapaz foi levado até o rio e teve a cabeça cortada no local. Em seguida, o corpo foi enterrado e a cabeça jogada na água para atrapalhar a identificação e as investigações. A segunda é a de que Juarez, teria recebido um tiro na cabeça, em seguida foi decapitado e teve a cabeça ocultada (até hoje não foi encontrada). A identificação do corpo de Juarez só foi possível por meio de uma tatuagem de uma cobra no braço.

Leandro ainda confirmou que foram encontrados, após a necropsia, dois fios de cabelos, que supostamente são de Juarez. O material será remetido para Cuiabá para análise de DNA . Um anzol também foi encontrado cravado na mão da vítima. A faca encontrada no local do crime, três dias depois, não foi detectado nenhum sinal de sangue humano pelo fato de estar na água.

Outra circunstância importante, é o fato de que na lona encontrada próximo ao local onde o corpo foi enterrado havia também uma sacola de uma empresa de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop) e um panfleto promocional da mesma empresa que não teve o nome revelado. Para o perito, não será difícil saber em qual empresa a lona foi comprada, o que pode se tornar peça chave nas investigações conduzidas pela Polícia Civil.

Valendorf afirmou que não havia nenhuma lesão no corpo, marcas de tortura ou espancamento. Como a lona estava na água, nenhuma digital foi detectada a princípio. O Instituto Criminal explicou que durante este período foram realizados três laudos, sendo uma necropsia, um no local que confirmou a presença de sangue humano e o terceiro exame pelo médico legista.

Os laudos já foram encaminhados ao delegado responsável pelas investigações, Joacir Batista dos Reis, para ajudar no processo que investiga morte do operador. O corpo dele foi localizado enterrado próximo ao Rio Nandico, a 40 quilômetros de Sinop na BR-163, no dia 23 do mesmo mês. O cabo PM César Fernandes, e o soldado PM José Paulo Silva e Sousa, são investigados. Uma cópia também foi solicitada pelo Comando da Polícia Militar, que apura o caso administrativamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça decreta prisão de suspeito de assassinar ex-jogador de vôlei em Mato Grosso

A justiça decretou a prisão do empresário acusado de...

Lei seca em Mato Grosso tem 43 veículos removidos em Mato Grosso

Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá,...

Ladrões invadem residência, são baleados por moradores e presos em Sinop

A Polícia Militar agiu rápido e frustrou uma tentativa...

Homem agride companheira, a golpeia com faca e é preso em Sinop

Policiais militares prenderam o homem, de 44 anos, por...
PUBLICIDADE