A Polícia Ciivil confirmou, esta tarde, que seis homens acusados de violência contra mulheres, especialmente estupro de menores, foram presos, em cumprimento de mandados de prisão. A operação iniciou com levantamentos de casos em andamento na delegacia, representação pela prisão dos autores e localizados dos acusados para cumprimento das ordens judiciais. A prisões ocorreram desde o dia primeiro e o balanço foi divulgado hoje. Esta semana, um homem, de 45 anos, foi preso no Jardim Botânico.
“Foi realizado um intenso trabalho de investigação e inteligência para elucidação do endereço dos indivíduos, bem como da identidade física. Nossa equipe realizou um trabalho meticuloso e paciente na busca dos suspeitos, culminando no sucesso da operaçã”, explicou o delegado, através da assessoria, acrescentando que 4 dos presos respondem por estupro de vulneráveis, praticados contra vítimas menores de 14 anos. Dois são acusados de violência contra as companheiras
Entre os presos, está um homem que era procurado desde 2014, que estuprou uma adolescente, à época com 12 anos. Os nomes dos presos não foram divulgados para preservação das vítimas da violência.