O boletim de ocorrência foi feito, ontem à tarde, na delegacia de Polícia Civil, pela filha de um paciente, de 60 anos, que está internado na unidade desde o dia 18 de agosto. Nele a mulher diz que “devido aos problemas pelos quais o hospital está passando, onde funcionários não recebem seus salários o seu pai não está sendo atendido de maneira como deveria ser”.
A mulher ainda relata no boletim de ocorrência que, por diversas vezes, encontrou seu pai em condições que deveriam ser evitadas pela equipe de plantão. A denunciante ainda afirma que os tubos da traqueostomia por onde seu pai respira não estavam sendo higienizados de forma correta.
A filha do paciente também disse, que toda a situação foi levada ao setor de enfermagem e teria, supostamente, sido tratada de forma hostil. A acusação passa a ser apurada.
Outro lado
Procurada por Só Notícias, a gerente de Enfermagem da unidade hospitalar Francislaine Almeida, disse que ainda não foi comunicada da denúncia, mas que todos os fatos serão apurados e que se pronunciará em breve.