Uma mulher de 40 anos, moradora do bairro Vila América, teve um prejuízo financeiro de R$ 2 mil, após ser enganada por um estelionatário. O caso foi registrado, ontem, na Polícia Civil e, conforme consta no boletim de ocorrência, a vítima efetuava um depósito em um caixa eletrônico em uma agência bancária, quando um homem de aproximadamente 50 anos ofereceu ajuda. Aproveitando uma distração da mulher, o acusado teria trocado os envelopes.
O crime ocorreu em uma agência localizada na avenida Júlio Campos, no centro, no dia 21 de dezembro, no entanto, só foi percebido ontem, quando a vítima foi a uma farmácia efetuar um pagamento e percebeu que não havia dinheiro em sua conta. Ela detalhou que o suspeito estava sozinho e trajava uma camisa branca e calça jeans. Segundo a mulher, o acusado tem altura aproximada de 1,80 metro. O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Há cerca de 40 dias, conforme Só Notícias já informou, um crime bastante semelhante ocorreu em outra agência bancária, na avenida Júlio Campos. A vítima, um idoso de 62 anos, contou aos policiais que estava tentando efetuar um depósito em um caixa eletrônico, quando um homem se aproximou e ofereceu ajuda.
Sem perceber qualquer atitude suspeita, o idoso, com a assistência do desconhecido, terminou a transação bancária e foi embora. Dias depois, no entanto, ao tirar um extrato bancário percebeu que não havia dinheiro na conta e foi até a agência. No local, imagens das câmeras de segurança mostraram que o suspeito retirou o dinheiro do envelope e guardou no bolso.
Até o momento, ninguém foi preso.