A sócia de uma madeireira denunciou uma tentativa de golpe, ontem, à Polícia Civil. No boletim de ocorrência, relatou que uma mulher se dizendo representante de uma empresa entrou em contato requerendo informações para atualizar o cadastro da empresa, e inclusive já tinha dados dos estabelecimento. Sendo informada que não teria nenhum custo, a empresária atendeu o pedido.
Contudo, ela descreveu no boletim que chegou um documento para que carimbasse e assinasse, em decorrência da ligação para atualização de informações. Ciente de que não teria custo, fez os procedimentos mas posteriormente foi informada que tratava-se do parcelamento em 12 vezes no valor de R$ 300 (que somadas chegam a R$ 3,6 mil) pelo serviço de atualização. Disse que inclusive a mulher que havia feito o contato inicialmente ligou cobrando.
Segundo a empresária, a primeira parcela venceu em novembro. Ela declarou que um homem também entrou em contato informando sobre o prazo e que se não houvesse pagamento, iria protestar a dívida.
O caso é investigado pela polícia.