segunda-feira, 30/junho/2025
PUBLICIDADE

Sinop: motorista depõe sobre acidente com morte de acadêmica da UFMT

PUBLICIDADE

O caminhoneiro envolvido no acidente que resultou na morte da acadêmica Joana D’arc Gomes da Costa, 22 anos, ontem à noite, prestou depoimento na delegacia de Polícia Civil em Sinop e vai responder processo em liberdade. Manoel Canoto da Silva, 67 anos, reside em Cáceres. Ele explicou, em depoimento, que retornava da casa de um amigo e seguiria a um hotel, na rua colonizador Ênio Pipino, onde estava hospedado e veio a Sinop trabalhar.

A versão apresentada por Manoel é que, próximo a rotatória-cruzamento da avenida Julio Campos com rua Enio Pipino (ao lado do viaduto), chegou a parar para um carro passar e a visibilidade era pouca por causa da chuva. Ele disse também que, "ao arrancar o caminhão" ouviu barulho e parou alguns metros adiante, “assustado”. Ele acionou o Corpo de Bombeiros, que veio logo e constatou que Joana havia falecido.

Conforme Só Notícias já informou, a estudante de Agronomia na UFMT estava de bicicleta, que foi arrastada por alguns metros e ficou embaixo do caminhão Mercedes-Benz, branco. A jovem caiu ao lado da rotatória. Ela residia com religiosas, na avenida das Embaúbas, e estava bem próxima de se formar.

Peritos da Politec analisaram o local do acidente e farão laudo que será enviado para a Polícia Civil apontando se houve desrepeito a sinalização, se a velocidade estaria compatível para o local e outras constatações.

O corpo de Joana continua no Instituto Médico Legal onde é feita necropsia. O velório é em uma capela, em Santa Carmem (35 km de Sinop), onde residem familiares. O horário do sepultamento será definido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Familiares são detidos após briga em Lucas do Rio Verde

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) detiveram dois homens...

Acusado de intimidar moradores com faca acaba detido em Nova Mutum

Policiais militares prenderam o homem, de 29 anos, ao...
PUBLICIDADE