A Polícia Rodoviária Federal encaminhou dois adolescentes e uma motocicleta (modelo e marca não informados) para a delegacia da Polícia Civil de Sinop. Segundo informações policiais, a moto era conduzida por um menor, 17 anos, e tinha como passageiro, um outro 15 anos. Ambos estavam sem capacetes e realizando manobras perigosas na BR-163, em frente a uma escola onde acontecia uma festa.
Uma equipe da PRF deu ordem de parada, que foi desobedecida. O condutor da moto tentou fugir em alta velocidade pelo interior do bairro Alto da Glória. Na tentativa de fazer uma curva, o condutor perdeu o controle e acabou caindo. Ambos apresentavam lesões leves. O Conselho Tutelar do município foi acionado para acompanhar o caso.
A PRF informou que o adolescente praticou crime de dirigir veículo em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação, além do crime de desobediência. Já a proprietária da motocicleta, mãe do condutor, responderá pelo crime capitulado no art. 310 do CTB: “Art. 310. Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança: Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa”.