O furto de vários equipamentos de uma serraria desativada em Sinop, ocorrido ainda no dia 16 de agosto, foi denunciado ontem à polícia. A comerciante Marli Krutzsch Cabral, 50 anos, relatou que da empresa foram levados uma alinhadeira, estopadeira, guincho, conjunto de serraria. O valor do prejuízo não foi informado.
Nos últimos dias, além de empresas, ladrões têm agido em residências, aproveitando ausência das vítimas e furtando eletroeletrônicos, equipamentos de informática, jóias, e outros.
Há poucos dias, por exemplo, cerca de R$3 mil em jóias foram furtados em uma residência, na rua das Sapucaias, Jardim Violetas. Ladrões levaram ainda um notebook, uma máquina fotográfica digital, MP3 além de um celular. Nem igrejas têm escapado. De uma na avenida dos Jatobás, Jardim Celeste, furtados aproximadamente R$150, três alianças, colchão, botijão de gás. Em uma cerâmica, na estrada Nanci, arrombado o almoxarifado e furtados um compressor de ar, máquina de solda, esmerilhadeira, entre outros equipamentos.