Polícia

Sinop: justiça ouve amanhã acusado de cinco mortes em Gleba

O juiz substituto da segunda vara criminal da Comarca de Sinop, Leonardo Pitaluga, interrogará amanhã à tarde, Emerson Garcia de Luca, 24 anos, acusado de matar cinco pessoas na Gleba Mercedes V (80km de Sinop), entre o final de julho e início de agosto. É a primeira audiência determinada pelo Poder Judiciário desde a prisão, no início de agosto.

Conforme Só Notícias já informou, Emerson confessou – durante depoimento à polícia – além das mortes de Josuel Pereira Maço, 48 anos, Ebrair Antônio Ribeiro, 47 anos, e Adão Fernandes de Sousa, 42 anos, outras duas. A de José Cavalcanti da Silva, 58 anos, e de um homem identificado apenas como Baiano, cujo corpo foi jogado no rio Teles Pires.Emerson confessou que, na morte de Baiano, teve ajuda de Amilton Vilar Borges, que também está preso.

Emerson Garcia foi preso no dia primeiro de agosto, quando tentava fugir. Estava em um ônibus com duas espingardas e um facão. Três inquéritos para apurar as cinco mortes foram instaurados e concluídos pela polícia, depois encaminhados ao Poder Judiciário, que conduz os trabalhos.