PUBLICIDADE

Sinop: justiça libera subdiretor de presídio acusado de facilitar fuga

PUBLICIDADE

A justiça concedeu liberdade, neste domingo, para o subdiretor do presídio Ferrugem de Sinop, Lucivaldo Vieira, que havia sido preso, na sexta-feira à tarde, acusado de facilitação da fuga do presidiário Pedro Daguete. A direção do sistema prisional em Mato Grosso ainda não se manifestou sobre o caso.

Conforme Só Notícias informou em primeira mão, o delegado de Polícia Civil, Daniel Vendramel, decidiu prender Lucivaldo após ele ter confirmado que autorizou Daguete (que responde processos por homicídios a capinar a área externa do presídio. O delegado disse que, dias antes da fuga, familiares do fugitivo lhe visitaram no Ferrugem. “No mínimo, o sub diretor foi conivente com a fuga. Ao questioná-lo, me disse que era amigo e conhecia o fugitivo. Uma pessoa com vasta ficha criminal como ele (Daguette) nunca poderia ter saído do presídio para capinar, sem conhecimento do juiz responsável”, afirmou o delegado.

Agora, mesmo em liberdade, Lucivaldo poderá responder processo baseado no artigo 351, parágrafo 3º do Código Penal (facilitação de fuga de presos) e, se condenado, pode pegar de 1 a 4 anos de reclusão.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito por estupro em Mato Grosso

Policiais militares de Torixoréu (563 km de Cuiabá) prenderam...

Delegado aponta que ex-jogador da seleção de vôlei foi morto em Cuiabá com 3 tiros

O delegado Rogério Gomes, da Delegacia de Homicídios e Proteção...

Preso suspeito de ameaçar a esposa de morte em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática prenderam um homem de, 32...
PUBLICIDADE