PUBLICIDADE

Sinop: juíza mantém preso acusado de matar jovem com 5 tiros

PUBLICIDADE

O juíza da segunda vara criminal de Sinop, Débora Roberta Pain Caldas, recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual contra o acusado de assassinar Felipe Guedes dos Anjos Bezerra, 20 anos, morto com 5 tiros, no mês passado. De acordo com a magistrada, o réu Jefferson dos Santos Nascimento, 21 anos, “possui alto grau de periculosidade, evidenciando não possuir condições de aguardar em liberdade o julgamento”. Portanto, acatou o pedido do MPE e converteu a prisão temporária em preventiva.

Na decisão, a magistrada acrescenta que há indícios da autoria e da materialidade pela prática do crime de homicídio. “A prova da existência do delito encontra-se satisfatoriamente demonstrada pelos boletins de ocorrências, laudo de necropsia, declarações das testemunhas que presenciaram o fato e outros”, decidiu.

O crime ocorreu, no dia 16 do mês passado, no cruzamento das avenidas Ingás com Pinheiros, no Jardim Violetas. A vítima foi baleada, próximo a um bar, onde estava com alguns amigos. Segundo as investigações, o acusado chegou e perguntou por uma pessoa chamada “neguinho”. Logo depois sacou a arma e disparou. A motivação do crime não foi revelada. Em depoimento a polícia, Jefferson negou ter praticado o crime. Porém, testemunhas afirmaram ele como autor dos disparos e esta preso desde o dia 28 do mês passado.

Jefferson já foi condenado pela prática de homicídio e respondia ao crime em regime semiaberto, desde janeiro. Ele foi condenado em novembro do ano passado, há 9 anos de prisão, por assassinar Douglas Moraes do Amaral, com vários golpes de faca. O crime ocorreu no ano de 2010, também no Jardim Violetas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...
PUBLICIDADE