Um jovem, 22 anos, foi preso, esta tarde, após uma tentativa frustrada de praticar um assalto em um mercado, localizado na avenida dos Jacarandás, no bairro Jacarandás. Segundo informações policiais, ele entrou no estabelecimento, se passando por cliente, e em certo momento foi até o caixa e ameaçando a funcionária com uma faca exigiu dinheiro.
Todavia, ele não contava que populares percebessem a ação criminosa e acionassem a Polícia Militar, que chegou rapidamente. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele mudou de estratégia, colocando a faca de portava no próprio pescoço e ameaçando se matar. Após alguns momentos de negociação, ele acabou cedendo e se entregando. Ele nem chegou de pegar algum valor do caixa do mercado.
Aos policiais, ele disse que está em Sinop há cerca de dez dias e teria vindo de Goiás para trabalhar. No entanto, chegando aqui não cumpriram com a promessa de trabalho e ele teria praticado o ato criminoso para juntar dinheiro e voltar para o seu estado. Esta versão será investigada pela Polícia Civil, para onde ele foi encaminhado.