Uma jovem de 23 anos procurou a delegacia da Polícia Civil para denunciar um prejuízo de R$ 12 mil com um golpe aplicado por telefone. Segundo ela, o crime ocorreu na última terça-feira, mas só foi descoberto ontem, quando foi ao banco para retirar um extrato da conta. O estelionatário, utilizando dinheiro da vítima, pagou um título de R$ 2,5 mil e ainda efetuou duas transferências, uma de R$ 4,9 mil e outra de R$ 4,6 mil.
A jovem relatou que um dia antes, uma pessoa se identificou como funcionário de uma agência bancária e explicou que precisava renovar o “token” (espécie de dispositivo de segurança que gera uma senha instantânea) por mais seis anos. O estelionatário retornou a ligação uma hora mais tarde e pediu para a vítima digitar a numeração que aparecia na tela do dispositivo. Sem desconfiar, a correntista seguiu as orientações e acabou caindo no golpe.
O nome do titular da conta corrente, para a qual o dinheiro foi transferido, foi repassado para a Polícia Civil, que investiga o caso.