A Polícia Civil confirmou a transferência de E.F., 33 anos, esta manhã, para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”. O pedido de prisão preventiva, formulado pelo delegado Joacir Batista dos Reis, foi expedido, ontem, no final da tarde, pela justiça. O acusado de assassinar a cantora Eliete Moraes Luca, 22 anos, estava detido em uma das celas da delegacia municipal.
Conforme Só Notícias já informou, o jardineiro se apresentou espontaneamente, sem advogado, à Polícia Civil, ontem, e confirmou ter assassinado Eliete. De acordo com o delegado, E.F. confirmou que teve um relacionamento com Eliete e tentava reatar. No sábado (5), acusado e vítima foram a uma lanchonete com um casal de vizinhos. Lá teriam discutido e ela foi embora, posteriormente ele foi atrás. Chegando na residência dela, na rua das Dracenas, no bairro Jardim das Palmeiras, eles discutiram novamente, ele pegou uma faca e desferiu os dez golpes que a mataram.
O acusado disse ao delegado que perdeu a razão agindo impulsivamente e que está arrependido pelo que fez. Após o crime, o jardineiro afirmou que se escondeu em uma região de mato durante todos estes dias. Porém, o delegado disse não acreditar nesta versão e tenta esclarecer se ele teve ajuda de uma outra pessoa para fugir e se esconder por estes dias.
O crime foi cometido no sábado, por volta das 23h30. Eliete trabalhou em uma banda que se apresentava em Sinop e região. Ela foi sepultada na segunda-feira (7) e deixa uma filha pequena.