Uma fonte da cooperativa de crédito assaltada, esta manhã, na avenida dos Ingás, informou aos policiais que investigam o caso, que o dinheiro levado estaria em um cofre. Disse que após renderem um segurança, os criminosos também teriam dominado um funcionário responsável pela chave e o segredo da caixa-forte. Depois recolheram a quantia e a colocou em três malotes e fugiram. Todavia, o valor, ainda será calculado.
Ainda segundo a polícia, apenas um dos bandidos armado com um revólver tentou passar primeiro, pela porta giratória, mas o alarme foi acionado. Em seguida, ele e os comparsas dominaram o segurança. Depois, entraram na agência, renderam os funcionários e clientes. A ação, registrada pelo circuito interno da cooperativa (e que estão sendo analisadas pela Derf para identificar os bandidos), mostra que o assalto durou cerca de dez minutos.
Esta tarde, investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) intensificaram as buscas a procura dos três criminosos, que fugiram em duas motocicletas, marca e modelos não confirmados. “Temos muitas informações importantes. Agora, é questão de tempo para localizarmos os suspeitos”, revelou uma fonte policial, ao Só Notícias.
A assessoria da cooperativa encaminhou nota, ao Só Notícias informando que "o valor total roubado ainda não foi apurado, mas de acordo com informações recentes, é pouco expressivo, já que as unidades não permanecem com valores altos. Assim como as outras 14 Unidades de Atendimento da área de atuação da Sicredi Celeiro do Mato Grosso, a unidade Sinop avenida Ingás conta com sistemas de segurança específicos para instituições financeiras, como porta giratória, cofre com retardo e vigilância armada”.