Mais um caso de estelionato foi registrado em uma agência bancária do município. Desta vez, uma idosa de 77 anos procurou a delegacia de Polícia Civil, ontem, para denunciar um prejuízo de R$ 2,1 mil. Ela contou que uma mulher desconhecida ofereceu ajuda para fazer um depósito em um caixa eletrônico, no entanto, o dinheiro, até o momento, não caiu na conta. A situação teria ocorrido no dia 17 deste mês.
Segundo a vítima, a mulher trajava uma roupa semelhante a utilizada por funcionários do banco, o que acabou a confundindo. A idosa relatou que teve dificuldades para depositar o dinheiro e, por isso, aceitou a ajuda da desconhecida. O caso, assim como os outros, aconteceu em uma agência bancária localizada na avenida Júlio Campos, no centro.
Há dois dias, uma mulher de 40 anos, moradora do bairro Vila América, também teve um prejuízo financeiro de R$ 2 mil, após ser enganada por um estelionatário. A vítima efetuava um depósito em um caixa eletrônico em uma agência bancária, quando um homem de aproximadamente 50 anos ofereceu ajuda. Aproveitando uma distração da mulher, o acusado teria trocado os envelopes.
O crime ocorreu no dia 21 deste mês, no entanto, só foi percebido esta semana, quando a vítima foi efetuar um pagamento e percebeu que não havia dinheiro em sua conta. Ela detalhou que o suspeito estava sozinho e trajava uma camisa branca e calça jeans. Segundo a mulher, o acusado tem altura aproximada de 1,80 metro.
Há cerca de 40 dias, conforme Só Notícias já informou, um crime bastante semelhante ocorreu em outra agência bancária, na avenida Júlio Campos. A vítima, um idoso de 62 anos, contou aos policiais que estava tentando efetuar um depósito em um caixa eletrônico, quando um homem se aproximou e o auxiliou.
Sem perceber qualquer atitude suspeita, o idoso, com a assistência do desconhecido, terminou a transação bancária e foi embora. Dias depois, no entanto, ao tirar um extrato bancário percebeu que não havia dinheiro na conta e foi até a agência. No local, imagens das câmeras de segurança mostraram que o suspeito retirou o dinheiro do envelope e guardou no bolso.
Até o momento, ninguém foi preso e todos os casos estão sob investigação.