O representante de uma loja de materiais de construção procurou, ontem, delegacia da Polícia Civil para registrar uma tentativa de estelionato (golpe do envelope vazio). O boletim de ocorrência aponta que um homem, que se identificou como médico, foi até a empresa, localizada na rua das Pitangueiras, no centro, para "reaver" o dinheiro depositado a mais após uma compra feita por telefone.
A compra teria sido de R$ 528, no entanto, para pagá-la, ele havia "depositado equivocadamente" R$ 2,9 mil na conta da empresa e pediu a diferença de volta. Porém, a funcionária percebeu que se tratava de um golpe e afirmou que o dinheiro só poderia ser devolvido alguns dias depois. Quando a empresa tomou conhecimento do tal depósito, percebeu que se tratava de um envelope vazio. O acusado não voltou mais na empresa.
Conforme Só Notícias já informou, em outubro, dois homens foram presos, em Sinop, no momento em que foram a uma loja, na área central, pegar uma quantia em dinheiro, sobra de um falso depósito. Um deles era um taxista, que disse à polícia que foi apenas buscar o dinheiro, prestou depoimento e foi liberado.