A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou, ao Só Notícias, que o homem encontrado morto no Hospital Regional de Sinop, na última segunda-feira, ainda não foi identificado. O corpo deverá permanecer por 30 dias no Instituto Médico Legal (IML) aguardando o reconhecimento de familiares. No entanto, se neste período não for possível a identificação, ele será sepultado como indigente.
A Polícia Civil aguardou por dois dias, porém, nenhum familiar compareceu. Diante dos fatos, um documento de requisição foi emitido, como indigente, e encaminhado para perícia.
Conforme Só Notícias já informou, o homem foi encontrado, sem vida, em uma ala do Hospital Regional, onde estava internado. Uma fonte da Politec relatou que o corpo do homem apresentava um ferimento proveniente de um golpe de faca – que foi a causa dele estar internado na unidade. A real causa da morte ainda será apurada.
No último dia 21, ele foi encontrado em uma ilha, no rio Teles Pires, ferido com um golpe de faca no abdômen. Segundo consta no boletim de ocorrência, um morador da região, que estava de barco, o encontrou e o encaminhou até as margens da MT-220 (que liga Sinop à Juara) para que o mesmo pudesse pegar uma carona.
No entanto, a vítima estava transtornada e tentou se esconder. Diante desta situação, o morador acionou a Polícia Militar que prestou o socorro ao homem e o encaminhou até a unidade hospitalar. Ainda de acordo com o documento policial, a vítima contou que provocou o ferimento com uma faca em si mesmo e depois pulou da ponte. Esta versão é apurada pela polícia.