O delegado Bráulio Cunha Junqueira, da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou, hoje, ao Só Notícias que o acusado de assassinar o caminhoneiro Filipe Vanderlei Dahmer, de 35 anos, no pátio de uma empresa de fertilizantes, às margens da rodovia MT-220 em Sinop na última terça-feira à noite, deve se entregar às autoridades nos próximos dias. As tratativas estão sendo mediadas por seu advogado, que estabeleceu o contato preliminar com as autoridades.
O caso encontra-se “bem adiantado, já ouvimos algumas testemunhas que foram vitais, pegamos imagens de câmeras, temos a identificação (do responsável) e a qualificação do crime”, detalhou o delegado.
No momento, as autoridades aguardam a conclusão dos laudos de análise local e exames de necropsia para o término das diligências. Quanto à ocasião do crime, o delegado ainda revelou novos detalhes investigativos, alegando que houve um desentendimento inicial após um motorista tentar “furar a fila” e que o dilema teria sido resolvido pacificamente.
No entanto, outro condutor (acusado) que “não tinha nada a ver com a conversa”, “começou a bater boca com a vítima, e naquela discussão boba entre eles, onde trocaram ofensas, o autor do crime efetuou os disparos”, concluiu Braúlio. Inicialmente, ele deverá responder por homicídio doloso, com pena prevista de até 20 anos de reclusão, segundo o código penal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



