PUBLICIDADE

Sinop: homem que arremessou pedra em monitor da UPA presta depoimento; “ato de revolta”, diz delegado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein e Fabiano Marques (fotos: Só Notícias/Fabiano Marques/arquivo)

O suspeito de arremessar uma pedra contra o monitor da Unidade de Pronto Atendimento da avenida André Maggi, no último dia 7, foi ouvido, há pouco, pelo delegado Sérgio Ribeiro na delegacia de Polícia Civil. O homem alegou que estava há cerca de 5 horas aguardando atendimento e, segundo ele, a “demora, falta de estrutura, negligência” o levaram a agir de maneira agressiva. Ele também afirmou que sabe que “não foi certo, vou pagar pelo que eu fiz, mas precisava de uma atenção pela saúde de Sinop.”

Segundo o delegado, ele foi intimado pelos investigadores a comparecer para prestar esclarecimentos. “Ele informou que foi em um ato de revolta por conta da dificuldade de atendimento. A gente sabe que a saúde pública, seja em Sinop, no Estado, o atendimento, a quantidade de demandas do cidadão brasileiro, a resposta é muito menor que a necessidade do cidadão. Isso não dá o direito do cidadão de tentar destruir, ou danificar patrimônio público.”

“Briguem sim por saúde melhor, até porque a gente paga uma conta muito alta, pagamos impostos demais para os recursos serem mal utilizados, protestem, sim, é um direito de vocês protestarem e exigirem atendimento digno. Não é destruindo o patrimônio público que a gente vai conseguir melhorar a saúde pública”, disse.

Sérgio Ribeiro também informou que o acusado irá responder por dano ao patrimônio público. “É um crime mediano, como ele disse, perdeu a estribeira por conta da demora de 5 horas para atendimento.”

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morador denuncia furto de carro durante evento em Colíder

O homem, de 33 anos, procurou a delegacia de...

Sinop: homem é socorrido após ser baleado por dupla em moto

Um homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento...

Mulher é atacada pelo ex-companheiro e facada transfixa o nariz em MT

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de...
PUBLICIDADE