A Polícia Militar registrou, no início desta tarde, uma tentativa de homicídio que aconteceu nas imediações das obras da sede da Embrapa. O pedreiro José Nilton da Silva, 36 anos, recebeu quatro tiros de um revólver calibre 22. Ele foi socorrido pelos próprios companheiros de trabalho e levado ao Pronto Atendimento. O estado de saúde dele é estável.
De acordo com informações da PM, o acusado de praticar a tentativa é outro pedreiro da obra, Revelino Erasmo Damasceno, 26 anos. Assim que o crime aconteceu, os companheiros de trabalho acionaram a polícia e informaram que ele estaria em uma moto vermelha fugindo em direção a Sinop. Ele foi detido nas proximidades do aeroporto, tentando entrar em uma chácara na região. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 22 com quatro munições deflagradas e duas intactas.
Os policiais informaram que o motivo do crime possivelmente vem de uma rixa entre os dois após uma discussão que quase chegou a agressão. A versão será investigada. O caso foi repassado à Polícia Civil, que tomará as providências cabíveis.