O delegado de Polícia Civil, Ugo Reck de Mendonça, confirmou, agora há pouco, ao Só Notícias, que um homem, de 63 anos, foi preso na Gleba Mercedes 5, hoje à tarde, por posse de arma e está sendo apurada denúncia de suposto estupro de vulnerável a um adolescente, 13 anos.
A irmã do rapaz procurou a delegacia e pediu providências. No relato, conta que o garoto teria atendido um pedido da mãe e acompanhado um conhecido da família até uma casa no sítio, onde ele iria passar a noite. Como o menino estava demorando, outra irmã foi ao local ver o que aconteceu, quando teria encontrado o adolescente com as calças abaixadas. Em conversa, o irmão contou que o homem teria sido abusado sexualmente.
De acordo com a acusação, o suspeito ainda foi acusado de também ter tentado abusar de uma irmã mais nova da vítima.
Diante das denúncias, o delegado enviou uma equipe à gleba para que o suspeito fosse conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ele foi localizado no sítio onde foram encontradas uma espingarda, munições e também material para recarregar cartuchos. Foi preso e deve ser ouvido, nesta sexta-feira, antes de ser encaminhado para o presídio. O suspeito deverá responder por posse ilegal de arma de fogo e investigadores continuam apurando a acusação de abuso sexual.