José Neres Ferreira, 38 anos, faleceu, esta madrugada, no Hospital Regional para onde foi encaminhado após ter sido atingido por golpes de faca. De acordo com o boletim de ocorrência, ontem, por volta das 22h, ele, seu irmão e uma vizinha estavam em frente a uma residência, na rua das Cambuquiras, no bairro Jardim Primaveras, ingerindo bebida alcoólica, quando o ex-marido da mulher chegou ao local e iniciou uma discussão motivada por ciúmes.
O acusado foi até a residência da ex-mulher, pegou uma faca e desferiu os golpes na vítima, um deles na região do abdômen, que atingiu a artéria femoral. José foi socorrido pelo Corpo dos Bombeiros e levado ao hospital em estado grave. O suspeito, que também foi atingido por uma facada, fugiu e posteriormente procurou atendimento médico também no regional, onde permanece internado. Seu estado de saúde não foi confirmado. Ele recebeu voz de prisão da Polícia Militar.
O corpo de José será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia e será liberado para velório e enterro que deve ocorrer em São Luís, no Maranhão, onde residem familiares. De acordo com o irmão da vítima, ele deixa esposa e quatro filhos.
É o segundo homicídio em Sinop em menos de 3 dias. Na quarta-feira à noite (30), o comerciante José Aparecido Veiga Paião, 50 anos, foi baleado, em uma residência na rua das Canforeiras, no Jardim Violetas. Ele era dono de uma padaria e a polícia apura se o crime foi latrocínio (roubo seguido de morte)
(Atualizada às 08:52h)