PUBLICIDADE

Sinop: GCCO transfere ladrão de bancos para Cuiabá

PUBLICIDADE

Policiais do Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (GCCO) de Cuiabá transferiram, ontem à noite, para  a Capital, Jomar Silva Luges, 37, o vulgo “Maninho”, que havia sido preso ontem, acusado de assaltar um banco em Sinop, mês passado, e uma cooperativa de crédito, na segunda-feira (7), além de usar o documento falso de um irmão. Considerado de alta periculosidade, foi levado em uma viatura e escoltado por homens fortemente armados. Ele já foi condenado a aproximadamente 100 anos de reclusão, por diversos roubos e tráfico de drogas, no Estado. Fugitivo do presídio Central de Cuiabá e residente há dois meses em Sinop, também era apontado, de acordo com as investigações, como um dos líderes da quadrilha.

Esta tarde, o delegado da Polícia Civil Marcelo Carvalho confirmou, ao Só Notícias, que o outro bandido que conseguiu escapar também é foragido da justiça, e ressaltou que os policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) estão tendo ‘cautela’ nas buscas. “Como se trata de alguém perigoso (ao se referir o bandido), estamos tendo todo cuidado para evitarmos um confronto com o bandido. Ainda não foi possível, saber, se o criminoso continua em Sinop ou se fugiu. Ele é conhecido como “Kaká”. É o que sabemos dele, até o momento”, disse.

Jomar foi preso na quitinete onde morava no bairro Terra Rica, e onde policiais disseram ter encontrado dois revólveres calibres 38 e uma pistola 765, roubados de um agente e dois seguranças de um banco e uma cooperativa de crédito, além de munições dos mesmos calibres e cerca de R$ 75 mil, em dinheiro, levados da cooperativa.

Conforme Só Notícias já informou, o delegado regional Sérgio Ribeiro Araújo, disse anteriormente que “a bandidagem em Sinop o crime não vão prosperar. Se precisar trocar tiro, vai (ocorrer). Foi resposta rápida para a sociedade", enaltecendo o trabalho conjunto das polícias civil e militar na operação.

Já o major Mariowillian, explicou que a PM foi informada que um suspeito estava nesta casa e compartilhou a informação com a Polícia Civil e investigadores da DERF. Foi pedido mandado de busca e apreensão e, com equipes da Força Tática, a residência foi invadida, as armas e dinheiro apreendidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE