PUBLICIDADE

GAECO faz operação e mira prostíbulos usados para lavagem de dinheiro em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagrou, hoje, a Operação “Boca Vermelha” em Sinop para cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva, além de 6 mandados de busca e apreensão em diversas empresas ligadas ao crime organizado.

As investigações apontaram que essas empresas eram utilizadas como fachada para o tráfico de drogas e a lavagem de dinheiro. Durante as apurações, o Gaeco informou que identificou que três prostíbulos foram usados pela facção para lavar dinheiro, realizar vendas de drogas e servir como base para um “Tribunal do Crime” – “quando membros da organização se valem do poder da facção para julgar e punir indivíduos que estejam em desacordo com suas regras”, destacou o Ministério Público.

A 5ª Vara Criminal de Sinop também determinou o bloqueio das contas bancárias de cada empresa investigada, podendo chegar ao valor de R$ 500 mil por envolvido. Além disso, foi ordenada a comunicação à Receita Federal para a suspensão dos respectivos CNPJs.

Durante o cumprimento de mandados foram apreendidas armas de fogo, além de porções de drogas.

O Gaeco é uma força-tarefa composta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo,

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois envolvidos no assassinato de jovem em barbearia de Sorriso são presos

Investigadores da Polícia Civil prenderam dois homens, hoje, acusados...

Polícia apreende 100 quilos de drogas dentro de freezer em Mato Grosso

Policiais militares apreenderam, hoje, 74 tabletes de drogas, pesando...
PUBLICIDADE