PUBLICIDADE

Sinop: família é denunciada por supostos maus-tratos contra idoso

PUBLICIDADE

A família de um idoso, de 60 anos, foi denunciada, ontem, por um médico de uma unidade hospitalar por supostos maus-tratos. Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi levado até o hospital pela filha. Após a consulta, o médico constatou que ele não estava tento os cuidados necessários.

De acordo com o profissional, não é a primeira vez que o homem é internado. O idoso está com várias lesões pelo corpo e deixado em condições desumanas, segundo consta no documento policial. O médico solicitou a interdição dos cuidados familiares com o idoso.

Conforme Só Notícias já informou, no começo desta semana um caso de falta de cuidados com idoso foi registrado na delegacia. Segundo o relato da ocorrência, um homem, de 69 anos, com problemas graves de saúde, teria sido abandonado pela família, em uma casa, no bairro Jardim das Primaveras.

A filha do idoso, uma mulher, de 41 anos, mora na cidade, ainda teria dado um cheque falso de R$ 3,5 mil ao pai, após ter pego emprestado dele cerca de R$ 1 mil.

Segundo o denunciante (identificação não divulgada), a mulher teria feito a promessa ao pai de retornar e pagar o empréstimo, mas desapareceu há várias semanas. O vizinho que mora nos fundos da casa estava cuidando do idoso.

Os dois casos estão sendo investigados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE